Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Maria é a Rainha dos Anjos.

A Virgem Maria foi coroada no Céu pela Santíssima Trindade, como Rainha, porque é de fato Rainha, Mãe do Rei dos Reis, é a Imperatriz do Céu e da Terra!
Este grande título pode ser perfeitamente associado com a Maternidade de Maria, isto é, com a vinda sobre ela, em Nazaré, do Espírito Santo, após a anunciação do anjo Gabriel e com o consequente nascimento de nosso Senhor em Belém. Ela, como Mãe de Nosso Senhor, torna-se mais próxima a Ele do que qualquer anjo; mas próxima mesmo que o serafim que O rodeia e clama continuamente “Santo, Santo, Santo”.
São Miguel e São Gabriel são os dois arcanjos que possuem uma função especial no Evangelho, e ambos estão associados a Maria na história da Encarnação: São Gabriel, quando o Espírito Santo desceu sobre Maria, e São Miguel, quando a Divina Criança nasceu.

São Gabriel saudou-se como “cheia de graça” e “abençoada entre as mulheres” e anunciou que o Espírito Santo desceria sobre ele e assim ela geraria um filho que seria o Filho do Altíssimo. O que sabemos sobre o ministério de São Miguel no nascimento do Filho Divino, aprendemos do Livro do Apocalipse, escrito pelo Apóstolo São João. Sabemos que Nosso Senhor veio para estabelecer o Reino dos Céus entre os homens, e que logo ao nascer já foi atacado pelos poderes do mundo que queriam destruí-lo. Herodes procurou tirar Sua vida, mas foi derrotado por São José, que levou Maria e o menino Jesus para o Egito. Entretanto, São João no Apocalipse nos diz que São Miguel e seus anjos foram os reais guardiões da Mãe do Filho, naquela e em outras ocasiões. (Enviado por: cleofas.com.br - Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores