Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cuidado com mais um aviso mentiroso postado no Facebook.


Um aviso de privacidade anda encontrando um jeito de se espalhar pelos perfis de Facebook, oferecendo uma suposta proteção de seus direitos autorais enquanto autor de seus posts individuais — uma garantia dada pela própria rede social. Este aviso não é oficial, não muda nada, e você não deveria compartilhá-lo caso leia algo do tipo no perfil de algum amigo. A notícia falsa é mais ou menos assim (por enquanto, ela anda rodando a rede em inglês):
"Em resposta às novas regras do Facebook, eu declaro que meu direito autoral está anexado a todos minhas informações pessoais, ilustrações, gráficos, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos, etc. (como resultado da Convenção de Berner). Para qualquer uso comercial dos supracitados é necessária minha autorização por escrito!
(Qualquer um lendo isso pode copiar este texto e colar em seu mural. Isso vai colocá-lo sob proteção das leis de direitos autorais). Pelo presente comunicado, eu notifico o Facebook que é totalmente permitido divulgar, copiar, distribuir, disseminar ou tomar qualquer atitude contra mim com base neste perfil e em seu conteúdo. As ações proibidas citadas também se aplicam a funcionários, estudantes, agentes e/ou qualquer equipe sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e confidencial. A violação da minha privacidade é punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e o estatuto de Roma)." 
Ela continua dizendo que se você não publicar esta declaração, estará dando ao Facebook o direito sobre seus posts. Na verdade, você já fez isso quando concordou com os termos da rede. Postar um aviso desses não muda nada. Se você não quiser que o Facebook detenha qualquer direito sobre o conteúdo que cria com este serviço, não poste nada (ou apague o que já postou). Este é o preço que você paga por usar a rede social. E lembre-se: se você não está pagando por isso, então você é o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores