Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 25 de novembro de 2012

Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo - Solenidade - Ano B


Naquele tempo, Pilatos entrou de novo no edifício da sede, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és rei dos judeus?» 
Respondeu-lhe Jesus: «Tu perguntas isso por ti mesmo, ou porque outros to disseram de mim?» 
Pilatos replicou: «Serei eu, porventura, judeu? A tua gente e os sumos sacerdotes é que te entregaram a mim! Que fizeste?» 
Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.» 
Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.» 
O Evangelho de São João mostra quem Jesus é. Rei. Mas, não uma autoridade que subordina e executa ordens a terceiros. Ele não se utiliza da sua condição para oprimir ou humilhar aos outros. Ao contrário, suas atitudes são totalmente voltadas para a simplicidade, para o amor, o cuidado ao próximo. 
Que Seu exemplo, possa ser uma inspiração nas atitudes de hoje, do ser humano, que vive de acordo com a obtenção daquilo que vos satisfaz, muitas vezes passando por cima de preceitos cristãos e humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores