Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os Santos Podem Interceder por nós?

Os Santos Podem Interceder Por Nós?

Os Santos rezam a Deus: " Ví debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da palavra de Deus, e eles gritavam em alta voz:Senhor, santo e verdadeiro, até quando tardareis em fazer justiça vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?" APOCALIPSE 6, 9-10.

Se você perceber bem, os santos estão rezando a Deus pedindo Justiça contra os habitantes da terra, isso significa que eles podem sim interceder e interferir junto a Deus em relação a nós...

"E outro anjo se colocou perto do altar, tinha nas mãos um turíbulo de ouro. Ele recebeu uma grnde quantidade de incenso para ser oferecido juntamente com a oração dos santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. Da mão do anjo subia até Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. Depois o anjo pegou o turíbulo e o encheu com o fogo do altar, e atirou sobre a terra, houve então trovões, clamores e relâmpagos" APOCALIPSE 8, 3-6

Vejam amigos, não apenas os santos podem interceder por nós, ou seja, os mortos podem rezar pelos vivos, como aqui nós encontramos no juízo final elementos da missa católica, um altar, um trono, turíbulo, ceia, etc... a nossa missa é inspirada no livro do apocalipse, pelo menos a nossa liturgia, diferente das igrejas protestantes, elas não tem um sacerdote, como se vê no antigo testamento, do qual jesus é modelo perfeito, e estes sacerdotes são citados no antigo e no novo testamento: "Todo sumo sacerdote é escolhido entre os homens, e constituido para o bem dos homensnas coisas que se referem a Deus. sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados, desse modo ele é capaz de se santificar. HEBREUS 5, 1-3. Esse sacerdote não é cristo, porque a hiscritura diz que este sacerdote oferece sacrificios pelos seus pecados e pelos pecados do povo, e Cristo não tem pecados, Cristo é o sacrifício.

E mais, o senhor nos pede para oferecer um sacrificio pelos pecados do povo e pelos nossos, esse sacrifício é a missa: "Fazei isto em memória de mim"LUCAS 22, 19.  "E os pecados daqueles que vós perdoardes serão perdoados, mas os pecados daqueles que vós não perdordes, estes lhes serão retidos" JOÂO 20, 23

Esta é a beleza da nossa fé, com Maria, mãe da Igreja, com os santos e os anjos, com os apóstolos (bíspos), com o papa, e com nossos pastores os padres, Sou FELIZ por ser católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores