Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Interpretar os Sinais dos Sinais dos Tempos: A Intercessão dos Santos

Muitas vezes Jesus nos alerta:
"Olhando o céu vocês sabem prever o tempo, mas não são capazes de interpretar os sinais?"
 Estranhamente ontem, o ultimo dia do mês de Outubro, depois um mês inteiro de calor forte com média de 40° a 43° Gráus, o clima amenizou entre Trovões e Raiios, e até uma chuva fina apareceu, mas o mais interessante é justamente no dia de todos os Santos ter acontecido isso, para se ter uma ideia, a ultima chuva forte que houve por aqui foi no dia 19 de março, no dia de são José, mesmo com tanta poluição e tanta destruição da natureza, poluição dos rios, derrubada das florestas, tanta falta de fé e desrespeito com as criadoras de Deus, nosso Pai ainda sente misericórdia de nós, e nos manda chuva no tempo certo, isso pra mim é um sinal do amor de Deus, mesmo depois de tanta murmuração sobre o calor que nós fizemos, e sabe a causa? A Intercessão dos Santos.
A Amizade é uma coisa muito forte, através dos nossos amigos encontramos forças nas horas difíceis e até ajuda na hora certa, imagine quem é amigo de Deus, para o qual nada é impossivel, certamente Deus concede muitos favores aos seus queridos, e eu tenho certeza que houve intercessão dos santos pelo nosso povo, e querendo omenagiá-los Deus escolheu o dia de todos os santos para amenizar nosso sofrimento...

Muitos podem achar minha visão unilateral, e até supersticiosa, mas eu vos digo que não há divisões no homem, o moesmo homem biológico, é o mesmo psicológico, e o mesmo espiritual, e uma coisa interfere sim na outra, como a fé pode curar um câncer em estado terminal, ou uma tristeza pode gerar um tumor, são realidades distintas, unidas no mesmo homem, que interagem sim entre sí, eu acredito firmemente, e isso não é simplesmente a força da mente, se fosse assim eu pensaria em dinheiro, e me apareceria uma nota de R$ 100,00, Acredito na intercessão dos Santos conforme Apocalípse 8, não acredito em coencidencias, e sim em providência divina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores