Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cruzeiro de Frei Damião em Santa Cruz é alvo de vandalismo.

DAMIÃO 07Os dias 25 e 26 de janeiro, marcaram fortemente a memória da comunidade católica de Santa Cruz da Venerada. Num clima de fervor religioso característico das pessoas que participam das romarias de Santa Cruz, dois marcos religiosos de grande significância foram erguidos numa serra, nas proximidades da cidade, que deste dia em diante atrairão mais ainda as atenções dos romeiros nordestinos. Foram erguidos um cruzeiro e  a estátua de 15 metros de Frei Damião, que passam a atrair milhares de pessoas pagadoras de promessas que doravante virão dos mais distantes endereços para rezar e agradecer a Frei Damião por graças alcançadas.
Na madrugada desta sexta feira 07, vândalos destruíram parte da proteção em acrílico na base de fundamentação do Cruzeiro de Frei Damião, local destinado a receber as ofertas dos devotos. A revolta da população de Santa Cruz deve-se à ousadia, não pelo valor roubado(R$ 10,00) mas pela falta de respeito ao local que embora recém inaugurado, já vem chamando a  atenção de fiéis de várias cidades do nordeste na sua peregrinação.
Nicho danificado
DAMIÃO 03Segundo o vigilante Jurandir José de Lima, no momento do ocorrido o mesmo se encontrava na Capela devido à garoa que caia. O vigilante ouviu um pequeno barulho, mas não foi possível a identificação. Medidas de segurança serão tomadas para que possam evitar novas ocorrências desta natureza. A replica da mão de Frei Damião foi recolhida do local pela equipe responsável, até que seja posto outro vidro de proteção (Informações Blog Santa Cruz 24Hs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores