Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Monsenhor Bernardino Padilha encontra-se hospitalizado em estado grave.

Bernardino por InahInternado desde o último domingo (02), o monsenhor Bernardino Padilha da Luz, conhecido por Padre Bernardino, está na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na cidade baiana de Juazeiro - BA. O quadro de saúde do religioso considerado grave, mas estável.
De acordo com o médico geriatra que acompanha o monsenhor, Érico Wanderley, Bernardino está sedado, mas o quadro é delicado. “Ele teve infecção pulmonar, o que agravou o estado de saúde dele. Tivemos que fazer uma traqueostomia para melhorar a respiração”, explicou o especialista. Monsenhor Bernardino tem Alzheimer e Parkinson, doenças que comprometem o quadro dele. “Apesar do padre ter acompanhamentos com fisioterapeuta e fonoaudiólogo, há gravidade no estado de saúde dele”, ressaltou o médico.
A Irmã do pároco, Margarida Padilha, relatou que ele teve uma piora no domingo quando estava em casa. “Chamamos o médico que o acompanha e ele foi internado”, contou. 
Monsenhor Bernardino nasceu em 12 de setembro de 1925 no município de Petrolina. Parte de sua vida foi dedicada ao sacerdócio como padre na diocese da cidade. É um dos poucos com o título de monsenhor, honra conferida aos sacerdotes da igreja católica pelo papa. Por agravamento em seu estado de saúde, o padre teve que se afastar. Texto: g1.globo.com/pe/petrolina-regiao - (Foto: carlosbritto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores