Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mais uma Igreja arrombada em Petrolina, desta vez no bairro Antônio Cassimiro.

1624799_461953497240042_1151001941_nQuando a casa de Deus é violada, um sentimento de comoção passa a fazer parte da vida comunitária. Trata-se de um profundo atentado a um patrimônio que é de todos, de um ambiente onde se cultivam a espiritualidade, a solidariedade, a vida comunitária, o encontro de irmãos e irmãs em torno da Palavra e da Eucaristia.
Na noite desta sexta-feira, 07 de fevereiro, alguns meliantes assaltaram a igreja de São Sebastião, levando duas caixas amplificadas, que estavam fixas na parede, e uma mesa de som. O nosso Centro Pastoral, que ainda está em construção, também teve portas e janelas de duas salas arrombadas. Mais que danos materiais, o que nos preocupa é que nem o templo do Senhor está imune a ação desses criminosos – só Deus para ter piedade desses corações duros! Estamos todos tristes e comovidos pelo fato, e, ao mesmo tempo, indignados, com a grosseria e o desrespeito com o nosso espaço sagrado, fruto de muito trabalho da nossa comunidade, que ajudou na construção e apoia, sempre, com generosidade, a sua manutenção. Compartilho com todos essa angústia e, certamente, lutaremos juntos para restituir o que foi levado.
1899116_461954070573318_2027285381_nPedimos à comunidade petrolinense que nos ajude nessa fiscalização, principalmente nas feiras deste final de semana e, de modo particular, nas chamadas “feiras do rolo”, muitas delas realizadas como produtos roubados, colocados à venda por um preço irrelevante. A denúncia é a melhor forma de exercermos nossa cidadania. O caso também já foi registrado na delegacia próxima ao nosso bairro.
Agradecemos a solidariedade e pedimos a Deus que nos dê forças para continuar a nossa missão, embora venham ventos contrários que ameacem a unidade do nosso trabalho. Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores