Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bento XVI ressalta importância das mulheres na história da Igreja.

Durante as narrativas da paixão e da morte de Jesus, elas estavam lá. E foram elas, as mulheres, a receber primeiramente o anúncio da ressurreição de Cristo. Plenas de temor e alegria elas correram para dar a notícia para os discípulos.
“Em todos os Evangelhos, as mulheres têm um grande lugar nas narrações das aparições de Jesus Ressuscitado, como também naquelas sobre a paixão e a morte de Jesus. As mulheres viveram uma experiência de ligação especial com o Senhor, que é fundamental para a vida concreta das comunidades cristãs, e isso é visto sempre, em cada época, não só no início do caminho da Igreja”, salientou o Papa Bento XVI durante a proclamação do Regina Coeli na manhã desta segunda-feira, 9.
O Santo Padre ressaltou aos fiéis e peregrinos reunidos diante do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, de modo particular, a figura da Virgem Maria no Mistério Pascoal, “evento estupendo que transformou a história e dá sentido a existência de cada homem”.
“Justamente por meio da experiência transformadora da Páscoa de seu Filho, a Virgem Maria se torna também Mãe da Igreja, isto é de cada um daqueles que crêem e de toda sua comunidade”, destacou o Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores