Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 15 de abril de 2012

Pesquisa mostra que número de obesos passa de 15% da população.

O vício do cigarro está ficando para trás. O número de fumantes caiu de 16,2% para 14,8%, em cinco anos. Entre os jovens é ainda menor, 12,5%. Em compensação, pioraram os hábitos alimentares.
A pesquisa do Ministério da Saúde comprova que o brasileiro se alimenta mal. De cada dez brasileiros, oito não consomem frutas e hortaliças todos os dias. Boa parte não abre mão de carnes gordurosas nem de refrigerante.
A população está se exercitando um pouco mais, mas só um terço faz atividade física regularmente. O resultado dessa combinação de pouca atividade física e má alimentação é o aumento de peso.
Hoje, mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso. O número de obesos já passa de 15% da população.
De todos os dados divulgados na pesquisa, o aumento da obesidade é o que mais preocupa o Ministério da Saúde. “Nós podemos sim virar o jogo contra a obesidade e o excesso de peso e não fazer com que o Brasil se torne um EUA, por exemplo, que tem 25% da população obesa, ou mesmo Argentina e Chile, que ultrapassa os 20%”, comenta Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
A pesquisa revelou ainda dados preocupantes sobre o consumo de álcool. O problema é mais grave entre os homens de 18 a 24 anos: 30% relataram consumo abusivo. Um resultado quase três vezes maior que o das mulheres na mesma faixa de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores