Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que é está na moda?

A moda, para muitos, é uma forma de se integrar à sociedade ou pertencer a um determinado grupo. É comum ouvirmos: “vou comprar porque está na moda” e “vou usar porque está na moda”. Dessa forma, as pessoas vão, ora se diferenciando, ora se associando a certos padrões de vestimenta e comportamento.
Quando falamos de moda estamos falando de um mundo amplo e complexo. Existe a moda dos punks, dos hippies, dos anos 60, 80, das crianças, dos idosos, das passarelas, do Oriente, do Ocidente, assim por diante. Certo mesmo é que o ser humano sempre precisou adaptar seu modo de ser, de agir e de se vestir ao seu contexto social.
Muitos associam-se ao simples fato de está integrado a uma moda, que particularmente, é desagradável ao usuário, mas está na moda. Preciso usá-la ou estarei inapto a ingressar na sociedade, que sobretudo hoje, se expõe ao consumismo, ao comercialismo excessivo, e muitas vezes degradante.
Pensemos nisso! Sejamos naturalmente honestos com nós mesmos, nos associando ao que de fato nos proporciona uma felicidade, um conforto exterior e também interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores