Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Celebração do Jubileu de Ouro da Diocese de Juazeiro será às margens do Velho Chico.

A Diocese de Juazeiro realizou na segunda-feira (09), no Espaço de eventos Brasinha, ao lado da Catedral, uma importante reunião para definir pontos fundamentais da celebração dos seus 50 anos.
A festa comemorativa do Jubileu de Ouro da Diocese acontecerá no próximo dia 08 de setembro, data de Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de Juazeiro. Segundo o bispo Dom José Geraldo, a expectativa é reunir 50 mil pessoas de todas as cidades da Diocese para a festa.
Estiveram presentes na reunião representantes da Marinha do Brasil, Polícia Militar da Bahia, Bombeiros e prefeitura municipal. Uma das principais novidades da comemoração é que a cerimônia dos 50 anos acontecerá não será em frente à Catedral, como é de costume nas festas da Padroeira, mas em pleno Rio São Francisco, no local onde as barquinhas fazem a travessia de Juazeiro para Petrolina.
“É um local significativo para fazermos essa festa, porque a nossa Diocese é cortada pelo Rio São Francisco”, explicou Dom José Geraldo. Grandes embarcações servirão de palco para a celebração principal da festa, que será uma benção solene do Santíssimo Sacramento. Telões e equipamentos de som serão dispostos na Orla para garantir que os fiéis acompanhem a cerimônia, que deve reunir bispos e autoridades religiosas e civis da região.
Procissão
Antes da celebração festiva, os fiéis irão participar de uma procissão levando a imagem de Nossa Senhora das Grotas e dos outros 13 padroeiros das paróquias da região – representando toda a extensão da Diocese que comporta nove cidades do norte baiano. “Iremos contar com a participação da associação de vaqueiros, pescadores e barquinhas para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores