Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 28 de abril de 2012

Jogador Neymar faz doação ao Programa Nova Semente

Atraindo olhares de autoridades políticas como a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) que conheceu a ação em visita a Petrolina, órgãos internacionais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e atendendo atualmente 3.600 crianças no município, o Programa Nova Semente chamou atenção do craque de futebol brasileiro Neymar. No último sábado (14) o jogador fez uma doação para uma das unidades do Nova Semente que será inaugurada no bairro da Vila Eulália.

O programa Nova Semente vem inovando a educação infantil na forma como é conduzido e na sua estruturação. A ação foi criada desde outubro de 2010 pelo gestor municipal, Julio Lossio, e tem parceria com o Petrape, o Instituto Alfa e Beto (IAB) e a comunidade local. Atualmente, são beneficiadas 3.600 crianças de 0 a 6 anos, com 60 unidades inauguradas. Nas creches são oferecidas cinco refeições diárias, atendimento pedagógico, odontológico e nutricional no período das 6h às 18h.
De acordo com o prefeito Julio Lossio, idealizador do programa, o sucesso da ação ocorre justamente pela forma inovadora e participativa entre o órgão público e a sociedade em geral, além de oferecer educação de qualidade e segurança às crianças ainda na primeira infância. “Lançamos o programa há pouco mais de 1 ano e hoje já visualizamos os resultados. Já recebemos visitas de pessoas de vários municípios de Pernambuco e até dos Estados Unidos. Colaborações como esta do jogador Neymar fortalecem a credibilidade do compromisso e responsabilidade do programa social que atende, atualmente, mais de 3.000 crianças”, afirmou o gestor que lembra ainda que a ação é uma oportunidade de emprego para as funcionárias que trabalham nas unidades.
O Jogador da seleção brasileira e do Santos Futebol Clube, Neymar, conheceu o Programa Nova Semente através do ex-jogador juvenil do Santos, John Clécio dos Santos, que já morou em Petrolina. O ex-jogador juvenil é irmão da gestora de uma das unidades do Nova Semente que será inaugurada na Vila Eulália. Em conversa com o craque Neymar, John falou sobre o programa e da forma atuante no melhoramento da educação infantil em Petrolina. Surpreso com a ação, Neymar se prontificou em ajudar e fez uma doação para uma das unidades, porém, não foi autorizado a divulgação do valor. Na próxima quarta-feira (25), será inaugurada no bairro Jardim Maravilha, na Rua José Carlos Braga, n° 278, a 61ª unidade do programa.

Informações da PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores