Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 29 de abril de 2012

Santa Catarina de Sena

Santa Catarina de Sena
Dia 29 de abril celebramos a memória de Santa Catarina de Sena, Virgem , Doutora da Igreja, patrona da Itália e Co-patrona da Europa, mística e mãe de muitos filhos e filhas que em todos os tempos a veneram e a seguem.

Nascida em Siena aos 25 de março de 1347, morrendo em Roma a 29 de abril de 1380, com 33 anos depois de consumida por uma vida de intensas atividades, contemplação, oração e profetismo denunciando os desmandos das instituições e governantes de seu tempo.
Catarina é uma santa fascinante pela sua coragem e inquieto amor pelos pobres, doentes e condenados. Catarina encontrava com JESUS nos pedintes da rua a quem dava as roupas de sua família. Analfabeta, ditava cartas para autoridades, reis, cardeais, bispos, padres, até ao Papa, a pessoas que sofriam todo tipo de miséria e dor.
Seus ensinamentos seguros e firmes causaram grande impacto e mudanças, sua atuação política e religiosa ajudou a marcar a história de seu tempo. Catarina nunca foi indiferente ou alienada aos conflitos de seu povo, da Igreja e da política; sempre tomou posição que muitas vezes lhe custaram grandes sofrimentos, difamações, calúnias e agressões. Mas não se calava nunca!
Santa Catarina de Sena
As suas visões místicas são de uma beleza incomparável, que motivou muitos artistas a retratarem cenas divinas e humanas em que a santidade exala humanidade com cores de amor!

Os seus seguidores eram chamados de encatarinados, encantados por Catarina e por seus ensinamentos, que a todos levava a encontar JESUS.
Santa Catarina de Sena saiu em socorro dos empestiados que morriam às dezenas pelas ruas de sua cidade, sua caridade era imensa e audaz.
Catarina trocou seu coração com o CORAÇÃO de JESUS e amou como ELE até o fim.

Ó Santa querida Catarina

por ti e para JESUS
quero, também, entregar
meu coração!
Ó santa doutora
por Ti me encatarinei,
o teu amor por DEUS
comove, envolve e purifica,
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores