Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 19 de maio de 2012

Dia Mundial de Comunicações Sociais.


No próximo dia 20 de maio de 2012, celebraremos o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema proposto e comentado pelo Papa Bento XVI: "Silêncio e palavra: caminho de evangelização". Este é o único dia que o Concílio Vaticano II criou quando aprovou o seu primeiro decreto: Inter mirifica. Esse evento, que teve início há cinquenta anos, teve a visão profética de tratar sobre o tema da comunicação. Agora, nós que continuamos a aprofundar os temas anuais, dando continuidade à nossa missão de encontrar caminhos neste mundo comunicacional que se renova a cada dia.
Ensina ainda que “Silêncio” e “Palavra” não são contraditórios, mas complementares, e esse equilíbrio pode aumentar o valor da comunicação e torná-la mais fecunda no serviço da nova evangelização.
A reflexão passa pelo silêncio, que aprofunda as ideias e faz fecunda a Palavra: são momentos complementares e inseparáveis. "Portanto, fazer da comunicação um ato pleno de contato com Deus, com o próximo e com a sociedade exige que antecipadamente instituamos o silêncio como um modo de estabelecer comunhão”. “Silêncio e palavra” são recursos que possuem uma base sólida, capaz de nos conduzir à comunicação plena.
Com Maria, no silêncio que contempla, sejamos geradores do Cristo, Palavra de Deus, que em toda a história humana se comunicou, comunica e comunicará: Para que todos tenham vida e vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores