Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ser santo significa saber fazer escolhas.


É “natural” nos depararmos com situações de exclusões de pessoas, por fatos, secundários para Deus, que apresentam importância para a sociedade. É “comum” uma pessoa ser desvalorizada, por ser inferior financeiramente, por não ter formação acadêmica e tantos outros motivos que levam o ser humano a um tratamento desumano com o próximo.
Porém, como forma de nos tranqüilizarmos diante de tais situações Deus nos diz que não devemos ter medo de, por ventura, nos sentirmos excluídos de um grupo pelo fato de não termos determinado calçado, roupa ou eletrônico; apoiemos nossa vida nas coisas que não passam, como a Palavra de Deus, a Eucaristia, os valores cristãos.
Podemos até ter uma grande satisfação ao comprar certo produto, porém será algo instantâneo, que não gerará vida em nós.
“Jovens, sois fortes e vencestes o maligno” (cf. I Jo 2,14). Essa característica da identidade do jovem cristão basta para iluminar suas decisões. Se são fortes, podem vencer, tranquilamente, todas as barreiras impostas pelo consumismo sustentado pela sociedade moderna. Quem sabe sobre sua salvação é você mesmo, portanto, assuma sua identidade até as últimas consequências, pois ser santo significa saber fazer escolhas nobres. Trecho do texto, com alterações, em: destrave.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores