Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ex-Superintendente de Juventude participa das comemorações do 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Celebrando a Ascensão de Jesus ao céu (Lc 24, 44-53), comemorado no terceiro domingo de maio, que os católicos da Diocese de Petrolina, juntos de alguns meios de comunicação social e seus representantes, festejaram o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, por meio da celebração da santa missa de ação de graças e da entrega dos prêmios, na manhã de hoje (20), em Petrolina.

“Todos nós existimos para comunicar, Jesus Cristo subiu aos céus, através da festa da Ascensão, mas, mesmo assim, Ele queria que toda a sua Igreja, una, trina e santa, fosse comunicadora. Por isso, devemos ser capazes de comunicar aquilo que Deus queria, noticiando a todos a Boa Nova e tornar a comunicação verdadeira, sadia e libertadora.”, comenta o Bispo Diocesano, Dom Manuel dos Reis de Farias.

Já o Coordenador da Pastoral da Comunicação e Chanceler, da Diocese de Petrolina, Pe. Francisco José P. Cavalcante, o objetivo do evento foi. “O encontro de hoje é para agradecer todos os grandes comunicadores da região, principalmente para aqueles partícipes da imprensa católica, fazendo valer o que consta na mensagem do Papa Bento XVI, que tem como tema ‘Silêncio e Palavra: Caminho de evangelização.”

Através dos investimentos para a realização do Bote Fé-Petrolina, um dos ganhadores do troféu Regina Angelorum, o ex-Superintendente de Juventude, Robson Rocha, destaca e agradece o recebimento de tal honraria. “Sinto-me agraciado com esta premiação, já que sempre buscamos, assim como dito pelo nosso Criador, ir e evangelizar todos os povos, tornando-os cristãos, com a ajuda da juventude petrolinense. Além disso, gostaria de oferecer esse troféu ao nosso Prefeito Julio Lossio e ao Pe. Givanildo, eles que tanto tem se preocupado com os nossos jovens, e da mesma forma, dedico a toda equipe do Bote Fé pelo seu empenho e dedicação".

A cidade de Petrolina tem celebrado a data, principalmente nestes últimos três anos, com a presença dos comunicadores, dos meios de comunicação social e membros da sociedade civil, congratulando-os com placas de reconhecimento, e com o troféu ‘Regina Angelorum’, pelo seu apoio a Diocese de Petrolina, ao vincular matérias e imagens relativas a missão evangelizadora da Igreja Católica.


Emaísa Lima
Graduada em Comunicação Social- Hab. Jornalismo em Multimeios pela UNEB-Campus III-Juazeiro-BA.
Texto de Emaísa Lima/Fotos: Renata Thyazamary
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores