Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ter o conhecimento da Palavra de Deus nos ajuda a discernir o bem e o mal.


Quando só Deus é a resposta. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, nessas horas parece que ninguém tem resposta para nós, só Deus; mas, muitas vezes, não O escutamos.
Muitas pessoas dizem que estão em crise de fé; isso acontece porque muitas vezes baseamos a nossa fé em nós mesmos. Nossa fé precisa estar em Jesus Cristo e na sua Igreja. A nossa fé é coisa séria, nossa Igreja existe há mais de dois mil anos, por isso é algo sólido. Se você não quer se basear na sua fé, creia na Igreja. ‘Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações’ (Atos dos Apóstolos 2, 2).
É preciso ter o dom do discernimento para colher de Deus a vontade d’Ele. O Senhor nos fala e nos guia por meio de palavras de ciência, de profecia, mas estas precisam ser utilizadas com discernimento. Há três tipos de “espíritos” em nós: o espírito humano, o Espírito Santo de Deus, que fala em nós, e também há o “espírito de porco”, que vem fantasiado de anjo de luz, vem agradando. É preciso ter discernimento, por isso é bom ler todos os dias a Palavra de Deus, que é viva e eficaz, e estudar os dogmas da Igreja. Ter o conhecimento da Palavra de Deus e da Igreja nos ajuda a discernir e a sermos guiados pelo Espírito de Deus. Ela nos leva aos melhores caminhos, 'induzindo-nos' a escolha do caminho que nos leva a Deus.  Texto, com alterações, em: www.cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores