Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Por que ir a Igreja se eu posso rezar em casa?



Habitualmente, os católicos "praticantes" ao convidarem alguém para ir a Igreja, ouvirem coisas como: "Por que ir a Igreja se posso rezar em casa?" ou "rezo em casa mesmo. Não preciso ir na Igreja"...
A verdade, é que precisamos sim ir à Igreja. Tudo bem que podemos e devemos rezar em casa. Aliás, devemos rezar em todos os momentos. O próprio São Paulo nos diz:“Orai sem cessar, por que essa é a vosso respeito à vontade de Deus” (I Ts 5,17-18). Porém a Igreja é um lugar especial. A Igreja é a Casa de Deus. É ali que Ele habita. Ali, a cada Santa Missa, Jesus renova seu Santo Sacrifício e se faz corpo e Sangue para nos dar a vida. Ali Jesus fica no Sacrário esperando a nossa visita. 
Sugiro que você que tem essa concepção, procure a Igreja Católica mais próxima e faça uma visita, não precisa falar nem fazem nada, apenas visite! Com certeza, isso irá promover uma grande mudança, uma verdadeira conversão e a partir deste momento você passará a compreender com facilidade a experiência de viver em comunidade, em fazer parte dela. Experimente! 
Trecho do texto, com adaptações: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores