Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DNJ 2014: imagens que "dizem" mais que palavras.

Pra te adorar
Foi que eu nasci
Pra exaltar a ti, Senhor.
A minha alma
Tem sede de ti
O meu espírito
Necessita de ti. Pra te adorar...
(Eliana Ribeiro)
Vós sois meu Pastor ó Senhor nada me faltará, se me conduzis; 

Em verdes pastagens feliz eu descansei em vossas águas puras eu me desalterei; 

No vale das sombras, o mal é vão temer se vos tenho a meu lado, por que desfalecer? 

Pusestes minha mesa para o festim real ungistes-me a cabeça com óleo divinal; 
Transborda em minha taça um misterioso vinho consolo e alimento ao longo do caminho; 

A luz e a graça vossa sem fim me seguirão e o céu em recompensa um dia me darão. (Salmo 23)
"Ofertar nossa vida queremos 
Como gesto de amor, doação. 

Procuramos criar mundo novo, trazer o povo para a libertação.

De braços erguidos a Deus ofertamos, 

Aquilo que somos 

E tudo o que amamos, 
Os dons que nos temos compartilharemos. 


Damiana e Alessandra
Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé (Anjos de Resgate)
Ana Nery e Richard - (Casa Boa Nova)



"Não há modo de mandar ou ensinar mais forte e suave do que o exemplo; persuade sem retórica, seduz sem porfiar, convence sem debate, todas as dúvidas desata, e corta caladamente todas as desculpas". _ Pe. Manuel Bernardes.
Alguns dias após a realização do DNJ - Dia Nacional da Juventude - e os vários ensinamentos. Posso destacar alguns:
- o poder de Deus: quando tudo parecer está "desabando" - e também antes -, adore, exalte a Cristo!
- Marque sua rota "rumo ao céu", pois existe, (como diz o salmo 23), um misterioso vinho, consolo e alimento ao longo do caminho; 
- Compartilhe seus dons e eles se multiplicarão. E ao final, serás como um servo bom e fiel!
Quando o mundo não puder te entender, quando você estiver sendo colocado à margem, não se preocupe, pois, como aponta a música de Anjos de Resgate: Foi Deus, quem te escolheu pra ser o melhor amigo que eu pudesse ter.
- Por fim, seja a verdadeira imagem de Cristo e ensine pelo exemplo, sem discussão ou problemas.
Ensinamentos traduzidos por meio da evangelização empregada no Dia Nacional da Juventude, realizado na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, no último dia 30, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores