Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Fiéis lotam Igreja Matriz na 'Missa do Galo' em Petrolina.

Fiéis demonstram fé na 'Missa do Galo' em Petrolina (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)A Igreja Matriz, no Centro de Petrolina, no Sertão pernambucano, ficou lotada na noite da quarta-feira (24). Os fiéis participaram da tradicional Missa de Natal, conhecida popularmente como a 'Missa do Galo'. A cerimônia é realizada sempre na véspera do Natal para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
A Missa começou às 20h e contou com cânticos, leitura de passagens bíblicas, orações e demonstrações de fé dos católicos. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias. Tradicionalmente esse encontro acontece na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, mas foi alterado este ano por causa da reforma no local.
A 'Missa do Galo' é realizada pela Igreja Católica desde o ano de 143. O apelido do encontro surgiu a partir da crença popular de que um galo cantou no dia que Jesus nasceu. Segundo a tradição, o animal representa a vigilância, fidelidade e testemunho cristão. Fonte: g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores