Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

É hora de "dizer: É Natal, e o que você fez"?

Novena do Natal
Estamos nos aproximando do dia em que comemoraremos uma grande graça em nosso meio, na verdade, será o dia em que nos será dada a maior de todas as Graças. O nascimento do Filho do Altíssimo - Jesus Cristo -.
A data, que será Celebrada de forma mais solene no próximo dia 25, é muito favorável também para uma análise daquilo que realizamos neste ano, como: os projetos que conseguimos transformar de teoria em prática, a ajuda ao próximo, as perdas, os sucessos, enfim..., o que foi próprio desde 2014, são assim as marcas do que se foi, que não poderão ser editadas, já não podem mais sofrer alterações boas ou não. O período também é propício para elencarmos nossas metas, projetos, de colocar em prática o desejo de ser cada vez melhor.
Final de ano, assim como os grandes centros logísticos, é sempre favorável para 'pararmos' para balanço, ou seja, verificar o que produzimos nos dias que anteciparam o mês. Podemos também inserir a este, os "sonhos que vamos ter". Talvez, nem se realizem, mas é fundamental tê-los.
Neste mês, o mais 'festivo', não se esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade de está se aproximando de mais um ano novo, e poder contemplar a graça de retomar o que não realizou ou produzir, atos novos, pois muitos já não podem mais apresentar esta ação. É imprescindível também, ter muito cuidado para não usurpar, isto é, colocar outros no lugar do aniversariante - Jesus Cristo -, considerando que o mês e a 'sociedade' sugere que o período é o momento de consumir, comprar, montar monumentais banquetes e desta forma, o aniversariante é colocado de lado.
Que neste Natal, e também nos tempos vindouros, o centro de nossas vidas seja o Cristo que deve Viver e reinar, por todos os séculos dos séculos! Amém!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores